1ª Paralimpíada de Sorocaba terminou com festa e integração de PcD’s

8 de novembro de 2019

1ª Paralimpíada de Sorocaba terminou com festa e integração de PcD’s

Por quatro dias Sorocaba sediou a sua 1ª Paralimpíada e conseguiu promover uma competição saudável e de total integração de pessoas da cidade e da região, com algum tipo de deficiência.  Desde a abertura oficial, que aconteceu na segunda-feira (04), até esta quinta-feira (07), aproximadamente 300 pessoas puderam conhecer algumas modalidades esportivas e iniciar a prática de uma atividade.

Foram provas de Atletismo; Futsal (Exibição); Tênis de Mesa; Damas, Queimada e Arremesso ao Cesto. O evento que teve por objetivo dar mais visibilidade, integração e socialização às Pessoas com Deficiência (PcD), foi organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e contou com o patrocínio da Padaria Real e do Centro Universitário Facens.
No encerramento, que aconteceu na Associação Integrar, o titular da Semes Simei Lamarca, reforçou a importância da Paralimpíada. “Foram quatro dias de alegria, amor, inclusão. Nós aprendemos muito com cada um que participou e isso é muito gratificante. Sem dúvidas, essa é a primeira de muitas. Demos o pontapé e vamos continuar incentivando, incluindo e proporcionando mais qualidade de vida para essas pessoas que tanto precisam.”
A Semes começou a planejar ações direcionadas ao público com deficiência física, motora ou intelectual há cerca de dois anos. O trabalho tem sido realizado por meio de atividades nos Centros Esportivos e em espaços públicos que permitam maior acessibilidade. Para atender também às famílias e às crianças deficientes.

Todas as entidades que se inscreveram receberam um troféu de participação. Os atletas receberam durante o evento, um kit contendo camiseta, medalha e lanche.


Tags: