80 pessoas farão uma trilha à noite no Parque da Biodiversidade

4 de setembro de 2017

Uma experiência única em meio à natureza. É a oportunidade que terão 80 pessoas que se inscreveram para a Trilha Noturna no Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade “Marco Flávio da Costa Chaves” (PNMCBio), que ocorrerá nesta terça-feira (05). Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade terá início às 18h.

Durante a caminhada, todo o ambiente da unidade de conservação será interpretado, estimulando a percepção e a sensibilização ambiental dos participantes. Dentre outros assuntos, será apresentada a importância do parque e demais áreas verdes no que diz respeito à conservação e preservação da biodiversidade do município.

Acompanhados pela equipe de Educação Ambiental, os participantes vão percorrer a trilha “Caminhos da Biodiversidade”, com 2,5 quilômetros de extensão, em aproximadamente duas horas. Essa trilha possui um baixo nível de dificuldade, que permeia áreas de grande relevância da unidade de conservação.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, os participantes deverão estar vestidos de forma adequada, com tênis e calça, além de portar lanterna e garrafa de água. Ao final da trilha, prevista para 22h, os participantes voltarão ao Centro de Visitantes para o encerramento.

 

Sobre o PNMCBio

O Parque da Biodiversidade é uma unidade de conservação de proteção integral, pertencente à categoria Parque Municipal, conforme Lei Federal nº 9.985/2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC).

Com mais de 600 mil metros quadrados, a unidade tem como principal função proteger integralmente a fauna e a flora típicas da região e ampliar a proteção das áreas de proteção permanente (APPs) dos afluentes do rio Sorocaba, sendo permitido o desenvolvimento de pesquisa científica, atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

O Parque da Biodiversidade está localizado na avenida Itavuvu, 11.500, próximo ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), na Zona Norte. Mais informações sobre a unidade de conservação podem ser obtidas no site: www.meioambiente.sorocaba.sp.gov.br.


Tags:, , , , , , ,