A moda urbana

4 de junho de 2015

O jovem empresário do ramo da moda urbana, Guilherme Augusto Cardeal Silva, de apenas 23 anos conta como é trabalhar com um estilo que sempre gostou e sempre fez parte da sua vida. A loja no São Guilherme atende não só a zona norte, mas todo o Brasil, oferecendo aos clientes marcas e produtos diferenciados no mercado. Além do atendimento super camarada e de troca mutua entre o empresário e o cliente.

A moda urbana

Guilherme comercializa seus produtos de moda urbana para todo o Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

Zona Norte Notícias – Como entrou no ramo da moda urbana?
Guilherme Cardeal – Sempre fui do estilo urbano, desde pequeno quando andava de skate e era muito fã de esportes de rua, além das músicas que eu ouvia, sempre quis me vestir igual aos caras que eu admirava tanto nos esportes quanto na música. E pelo meu ponto de vista, um negócio funciona muito melhor quando ele tem a ver com você e quando você entende um pouco sobre o que vende.
ZN notícias – Qual é o diferencial desse mercado?
Guilherme – Com certeza é o público, não é simplesmente um cara que chega aqui compra uma camisa e nunca mais volta. Rola muita fidelidade, a galera quando é bem recebida e se sente em casa acaba se identificando com a loja, isso faz eles sempre indicarem para outras pessoas, criam o habito de sempre passar pela loja mesmo que seja só pra trocar uma ideia e tal, você acaba criando muitas amizades o que acaba sempre um fortalecendo o outro, trouxe um amigo para conhecer a loja, ganha desconto, e por ai vai.
ZN notícias – Como você vê o potencial do seu negócio?
Guilherme – Buscamos sempre trabalhar com produtos de qualidade e preços acessíveis a todos. Além de termos também o delivery , o cliente escolhe seu produto pelas fotos que postamos nas redes sociais, e entregamos em sua casa (Sorocaba ou Votorantim) via motoboy, mas também enviamos por correios para todo o Brasil.
ZN notícias – Porque decidiu o São Guilherme para instalar a Mania Sorocaba?
Guilherme – No começo da loja eu trabalhava somente com entregas, agendava com os clientes e levava os produtos em suas casas, e quase todos os dias eu vinha para a zona norte de Sorocaba, então eu já tinha muitos conhecidos aqui pelos lados do São Guilherme, Laranjeiras, São Conrado, Paineiras, etc. Fora que o aluguel em comparação com o centro era mais em conta, e como eu estava bem no começo juntei o útil ao agradável. Mas depois de 7 meses aqui não tenho vontade nenhuma de mudar a loja de região.
ZN notícias – Trabalha com quais marcas, você tem produto próprio, não é?
Guilherme – Sim, gosto muito de marcas nacionais por terem qualidade e um preço mais baixo do que as importadas, dentre elas temos: Kings, Rap Power, Choke, Santa Calle, Insanis, Slum, Takeover47, HardPlay, Foton Skateboards, Justa, etc, temos calçados também da Nike, Libra Skate, e botas da Slum. Além de também termos nossa costureira que faz um ótimo trabalho em peças exclusivas nossas e com ótimos preços.
ZN notícias – Quais são as novidades que estão por vir?
Guilherme – O mercado nunca para, e nós também não, então agora já estão começando a chegar as coleções de inverno, como blusas de moletom, jaquetas, toucas, calças e botas.
ZN notícias – Esse estilo de moda é feminino e masculino?
Guilherme – Sim, as mulheres representam em peso também o estilo, muitas marcas fazem coleções voltadas ao público feminino, além de muitas peças também serem unissex. Fora as garotas que adoram pegar peças masculinas e personalizar, quase sempre uma camiseta extra G vira um vestidinho, é bem legal a diversificação e criatividade delas. Temos hoje em dia um grande público que está entre os 16 e 25 anos, mas temos clientes de todas as idades.
ZN notícias – Vocês fazem parceria com eventos, como é esse lado cultural?
Guilherme – Sempre quando dá apoiamos shows de Rap que rolam por Sorocaba, temos parceria com o pessoal do Double Black que fazem vários shows e baladas voltadas ao rap/black music todos os meses na cidade, além de sempre darmos espaço aos artistas da região colocarem a loja como ponto de venda de seus CDs, ingressos para os shows etc.
ZN notícias – Vocês pensam em ampliar os seus negócios? Como?
Guilherme – Sempre! Agora estamos focados em dar uma sofisticada na loja, já fizemos varias mudanças e ainda tem algumas que estão no papel, mas em breve já estaremos executando. E devido a grande demanda de vendas para outras cidades e estados esse ano provavelmente lançaremos nosso site para facilitar a venda online.