Abertas as inscrições para o Pedala 24 horas

2 de setembro de 2015

Acesse www.urbes.com.br e inscreva a sua equipe

Abertas as inscrições para o Pedala 24 horas

A atividade não é uma competição, mas sim, um desafio para as equipes inscritas a permanecerem no circuito da ciclovia por 24 horas ininterruptas (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Pedala 24 Horas, evento realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes. A atividade é gratuita e acontecerá das 9h do dia 19 de setembro até às 9h do dia 20, na ciclovia do Parque das Águas, somando 24 horas de atividade dentro das ações da Semana Nacional do Trânsito 2015, cuja programação está sendo preparada pela Urbes.  A atividade não é uma competição, mas sim, um desafio para as equipes inscritas a permanecerem no circuito da ciclovia por 24 horas ininterruptas.

O Pedala 24 Horas também se propõe a fortalecer as equipes de ciclistas constituídos na cidade, bem como incentivar mais pessoas e seus familiares e amigos a pedalarem pela malha cicloviária de Sorocaba, que hoje já soma 116 quilômetros de extensão.

Como participar: para participar os interessados devem acessar o site da Urbes (www.urbes.com.br), ler o regulamento e inscrever sua equipe de até 30 componentes. A participação de adolescentes com 16 ou 17 anos é permitida desde que seja assinado um termo de responsabilidade, também disponível no site, e que deve ser entregue na Urbes, conforme as instruções. Crianças acompanhadas dos pais também podem pedalar no circuito durante a atividade, porém não farão parte da equipe.

A iniciativa está em sua 3ª edição e a expectativa é superar o número de participantes da segunda, realizada em 2014 e que contou com 28 equipes, representadas por 470 inscritos.

O Pedala 24 horas é uma das ações do Programa Pedala Sorocaba, definido como uma política pública de governo, estruturado para atuar em diversos segmentos sociais. O principal objetivo é de promover a mobilidade urbana sustentável, por meio da implantação de uma vasta rede cicloviária em todas as regiões da cidade, bem como, pelo apoio de ações e eventos voltados ao incentivo da bicicleta como modo alternativo de transporte, num processo educacional de caráter permanente e multiplicador.