Amor aos Animais

7 de Abril de 2016

Everton Turibio é veterinário desde 2004 e especialista em diversas áreas da medicina veterinária. Proprietário do hospital veterinário São Bento, ele conta como conquistou o reconhecimento no ramo e como o amor aos animais o mantém motivado a exercer a profissão dia-a-dia.

Amor aos Animais

Everton é proprietário do Hospital São Bento (Foto: Arquivo Pessoal)

Zona Norte Notícias – Há quanto tempo você é veterinário?

Everton Turibio – Me formei em 20014 pela Unip e fiz mestrado na USP. Sou especialista em Clínica de pequenos animais, também pela USP e nessa mesma instituição eu me especializei em Cirurgia de Pequenos Animais e ortopedia. Outra especialização que conclui foi a de Radiodiagnóstico, pelo Instituto Veterinário de Imagem.

ZN notícias –  O que te motivou para se tornar um veterinário?

Everton – Primeiramente pelo amor aos animais. Segundo por ser uma área muito carente e atrasada em relação à medicina humana. Desta forma, minha intenção foi sempre estar aprimorando a medicina Veterinária e oferecendo uma melhor qualidade de tratamento e vida para nossos amigos pets.
Zn notícias – Antes de abrir a sua própria clínica, trabalhou onde?

Everton – Trabalhei no Hospital Veterinário Santa Inês e na Prefeitura de São Paulo.
ZN notícias – Me conte um pouco da história de como foi abrir sua Clínica.

Everton – Minha primeira clinica foi em São Paulo. Após 3 anos resolvi que queria vir embora para o interior para ficar mais próximo da minha família e ter uma qualidade de vida melhor. Quando fui abrir a clínica no São Bento, fiz uma pesquisa de mercado e percebi que era uma região carente de veterinários e exames a curto prazo. Abri a clínica que era pequena, porém com o passar do tempo, os atendimentos foram aumentando e a necessidade de ampliar foi real. A partir daí reformei e acabou virando o Hospital Veterinário São Bento, com atendimento 24 horas, todos os dias do ano.

ZN notícias – Hoje em dia a equipe que te auxilia é bem grande.

Everton – Hoje a estrutura é bem maior e para manter as portas abertas todos os dias, 24 horas demanda uma boa equipe. Somando empregos diretos e indiretos são 19 profissionais.

ZN notícias – Você é referência na zona norte. Quais são os procedimentos que vocês realizam?

Everton – Fazemos praticamente todos os procedimentos disponíveis na Medicina Veterinária. Só não possuímos ainda tomografia computadorizada.

ZN notícias – Qual é o diferencial do hospital?

Everton – O principal diferencial é ele ser 24 horas todos os dias do ano. Temos ambém resultados de exames de sangue em 5 minutos e bioquímica em até 20 minutos.

ZN notícias – Qual foi o caso mais difícil que você obteve êxito no atendimento?

Everton – Foram diversos casos. Cada um com sua particularidade. Alguns são mais difíceis pois infelizmente o proprietário não dispõe de muito recurso financeiro, outros são mais difíceis pela gravidade mesmo. Mas que me vem à memória sempre, foi sobre um gatinho que caiu do 8 andar e teve politraumatismo, ficou internado por 30 dias e ficou bem após as 5 intervenções cirúrgicas.

ZN notícias -Quais são os planos para o futuro do hospital?

Everton – Aumentar nossa estrutura e adquirir a tão sonhada tomografia.

ZN notícias – Como funciona o atendimento emergencial 24h?

Everton – O atendimento é feito por um de nossos veterinários plantonistas e o animalzinho recebe o mesmo tratamento que receberia pela manhã. A principal diferença em relação ao valor que sofre um acréscimo
ZN notícias – E o plano de saúde, como funciona?

Everton – Nosso principal diferencial é somente 30 dias de carência e a partir daí já pode começar a utilizar o plano. O animal fica 100% coberto com o plano.


Tags:, , , , , , , ,