As cores do ano novo

29 de dezembro de 2014

O que cada cor significa na virada do ano

As cores do ano novo

Cada cor tem um significado, escolha a sua e comece bem 2015 (Foto: Divulgação)

A cor do réveillon todo já conhecem: branco. Que significa paz, mas acima de tudo, começar um ano novo limpo, como se fosse uma página em branco para ser colorida ao longo de 2015. Lógico, que como todo brasileiro, é preciso de uma pitada de superstição. É ai onde entram as cores par a virada do ano.
Muito preferem deixar a peça colorida escondida, primeiro para passar realmente de branco, segundo para que o desejo para o próximo ano seja algo mais pessoal. Há também quem exponha seus anseios para o ano que se aproxima nas peças externas, blusas, calça, bermuda e até tênis.
Das cores mais conhecidas pelo seu significado está o vermelho. Essa cor significa paixão e muita sensualidade. O Rosa, um tom mais brando é mais romântico e significa amor. O amarelo serve para atrair dinheiro, simboliza também a descontração, a criatividade e a alegria.
O dourado pode ser uma variação de quem quer engordar a conta bancária em 2015, com um pouco mais de brilho e luxo. O azul traz boas vibrações, alegria e energias positivas para o ano todo. O verde vai trazer mais serenidade, tranquilidade e saúde. Uma controversa na virada do ano é o preto. Essa cor não significa má vibração ou má sorte, mas sim independência. E serve também para espantar os maus olhados no réveillon.
Independente da cor, o importante é entrar em 2015 com o pé direito e deixar a felicidade e os bons fluidos reger o ano que se inicia.