Atleta sorocabano é convocado para Seleção Paulista de Natação

8 de setembro de 2015

Atleta sorocabano é convocado para Seleção Paulista de Natação

Ao todo, trinta e dois nadadores farão parte da Seleção Paulista na Competição (Foto: Marcos Nakashima)

O jovem sorocabano Wander Lucas Cardoso de Souza, da Associação de Pais e Amigos da Natação de Sorocaba (APAN), foi convocado pela Federação Aquática Paulista (FAP), nesta sexta-feira (4), para disputar o 28º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação e o 21º Campeonato Internacional Infanto-Juvenil de Natação, que acontecem entre os dias 7 e 10 de outubro, na cidade de Mococa (SP).

 

Ao todo, trinta e dois nadadores farão parte da Seleção Paulista na Competição. Em cada categoria, são apenas os oito atletas mais bem classificados em todo o estado de São Paulo, os quais competirão contra as seleções dos demais estados e atletas de outros países.

A importância destes campeonatos, também conhecidos como Troféu “Chico Piscina”, são exemplificados por serem os eventos que revelaram para o mundo expoentes brasileiros da natação, tais como Gustavo Borges, Ricardo Prado, César Cielo, Manoel dos Santos e Tetsuo Okamoto.

A Associação de Pais e Amigos da Natação de Sorocaba (APAN), da qual Wander é atleta, representa a Prefeitura de Sorocaba em competições oficiais.