Avenida Itavuvu: duas faixas próximas das obras do BRT estão liberadas ao tráfego

26 de setembro de 2019

Avenida Itavuvu: duas faixas próximas das obras do BRT estão liberadas ao tráfego

A Urbes – Trânsito e Transportes, informa que há trechos da Avenida Itavuvu onde acontecem as obras do BRT que já contam com duas faixas de rolamento liberadas para o trânsito.

Do total de 2,2 quilômetros da via que recebem as melhorias que serão implantadas pelo Sistema BRT neste momento, um quilômetro do sentido centro/bairro da avenida está com duas faixas liberadas. O mesmo acontece no sentido bairro/centro, contemplando 150 metros de via com a liberação de duas faixas para o tráfego de veículos.

Mais trechos serão liberados progressivamente para a circulação dos veículos assim que a Concessionária BRT Sorocaba, responsável pelas obras, concluir a colocação do concreto rígido.

A Concessionária BRT também já realiza os reparos profundos do pavimento, serviço que antecede a colocação do pavimento flexível das duas faixas de rolamento.

Conforme o planejado e acordado com o município, a concessionária deu início aos trabalhos noturnos no dia 23 de setembro. A Concessionária BRT Sorocaba iniciou as atividades gradualmente, com uma série de adaptações e testes para que até o dia 30/9, os serviços estejam no andamento planejado. A empresa começou esse processo de preparação no dia 23 para que até o dia 30 todos os problemas estejam identificados, a fase de adaptação tenha sido vencida e, a partir do dia 30, as obras neste novo turno sigam normalmente.

As obras acontecem inclusive aos finais de semana, para que o sistema seja entregue à população até março de 2020, conforme previsto em contrato.

A medida trará mais celeridade às intervenções feitas naquela região da cidade, que será a primeira a ganhar o sistema de transporte coletivo que oferecerá mais eficiência aos deslocamentos.