Brasil é campeão da Copa América !

7 de julho de 2019

Brasil é campeão da Copa América !

Brasil garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Peru, o que deu o título de campeão da Copa América para a Seleção Brasileira. O jovem atacante Everton “Cebolinha” foi um dos jogadores decisivos nesta conquista. Foi dele o gol que abriu o placar, ainda no primeiro tempo, usando e abusando de dribles e jogadas de efeito pela ponta esquerda e foi um dos jogadores mais perigosos em campo durante todo o jogo.

Quando o Brasil ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Gabriel Jesus, Everton recebeu pela esquerda, tabelou com Arthur, entrou na área e foi derrubado. Pênalti, que Richarlison bateu com maestria. Ao fim da partida, foi eleito pela Conmebol como o craque do jogo. Cebolinha também foi eleito o artilheiro da Copa América. Além dele, o peruano Paolo Guerrero também balançou as redes três vezes.

-…”No último jogo, eu fiquei chateado com minha atuação. Botei na cabeça que tinha que dar meu melhor e me entregar. Independente do gol, tinha que dar o sangue. Fui feliz, declarou o atacante.

O goleiro Alisson também foi homenageado com a Luva de Ouro da
Conmebol, reconhecido pelo ótimo desempenho na Copa América,
já que era um dos únicos dois goleiros a não sofrer gol na competição, ao lado do colombiano David Ospina. Na meta brasileira, ele ostentava mais de 500 minutos sem ser batido, quando Guerrero cobrou o pênalti que empatou o jogo no Maracanã.

– Primeiro sentimento que vem é de gratidão a Deus, por ter me dado muita sabedoria para lidar com críticas e elogios. Sempre tive a confiança de quem trabalhou ao meu lado, do Tite, do Taffarel, do Dunga (que o convocou pela primeira vez). Pessoas que tiveram a confiança de me colocar para jogar – lembrou o goleiro.


Tags: