BRT finaliza os 25 abrigos de parada do Corredor Sul com acesso wifi gratuito

14 de agosto de 2019

BRT finaliza os 25 abrigos de parada do Corredor Sul com  acesso wifi gratuito

A Concessionária BRT Sorocaba finalizou os novos abrigos de parada do corredor sul e no aniversário de Sorocaba a população já pode usufruir de mais conforto e modernidade enquanto espera o ônibus. Foram instalados 25 novos abrigos que integram o corredor estrutural que começa na Avenida Comendador Pereira Inácio (região central próximo à Rodoviária de Sorocaba) e vai até o limite entre Sorocaba e Votorantim (adjacente ao shopping Iguatemi Esplanada, na região do Campolim).

A nova estrutura oferece layout mais moderno, assentos, iluminação em led (que economiza energia elétrica e oferece mais segurança durante a espera do ônibus), tomadas USBacesso wifi (internet gratuita) para os usuários do transporte urbano, piso podotátil para melhor acesso de pessoas com dificuldade visual, vidro na parte traseira e lateral para proteger as pessoas de chuva e vento e também piso mais alto da plataforma de embarque, que facilita o embarque e desembarque.

Um dos principais diferenciais é acesso à internet gratuito e disponíveis para todos que tenham smartphones e tablets. Para se conectar, o passageiro deve localizar a rede BRT Sorocaba e se cadastrar informando seu RG e CPF, ou se preferir, também pode realizar o login por meio de suas redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter).

Segundo Luiz Alexandre Massariol, Diretor de Engenharia da Concessionária BRT Sorocaba, essa é a conclusão da primeira série de abrigos que estão sendo requalificados. “Finalizamos o Corredor Sul. Uma única unidade, situada no Parque Kasato Maru, não foi alterada devido ao valor cultural para a cidade. Esse é um ponto temático e por isso toda sua estrutura foi preservada. Agora seguiremos com a implantação de 19 novos abrigos na Av. General Osório. Em paralelo, seguimos avançando com as demais obras na Av. Itavuvu”, esclarece.

Fonte: Assessoria Imprensa BRT