Cantadores de histórias levam magia para alunos do CEI 46

25 de junho de 2015

Cantadores de histórias levam  magia para alunos do CEI 46

A atividade, segundo o diretor da unidade, Antonio de Deus, faz parte do processo de ensino e educação das crianças (Foto: Alexandre Lombardi)

Se tem coisa que movimenta criança dentro de seu universo social é a presença de pessoas que, normalmente, estariam distantes do cotidiano. E se essas pessoas ainda agregam ao convívio novos personagens e a alegria da ludicidade, muito melhor fica o dia. Foi isso que a dupla Vivian Catenacci e Adriano Nunes, cantadores de histórias, fez com a garotada do Centro de Educação Infantil “Ernesto Martins” (CEI 46), no Retiro São João. Na manhã de quarta-feira, numa parceria com o Sesc Sorocaba, eles mexeram com a imaginação da turminha e fizeram todo mundo cantar.

 

Sentadinhos, de olhos atentos, começaram a participar do evento com um aquecimento especial. Esquentando as mãozinhas, meninos e meninas, com idade média de 5 anos, seguiram as orientações e punham os pequenos dedinhos sobre os olhos, para abrir bem a visão; depois sobre as orelhas, para aguçar a audição, e por último sobre o coração, para receber a cantoria com muito amor.

A atividade, segundo o diretor da unidade, Antonio de Deus, faz parte do processo de ensino e educação das crianças que, nesta fase da vida, necessitam de um grande volume de estímulos. E a música, enquanto uma manifestação artística, acaba influenciando positivamente no desenvolvimento infantil, preparando-a para o convívio nos vários meios.

Com cantigas tradicionais, brincadeiras e contos cantados, Vivian e Adriano deram mais do que diversão às crianças. Eles ofereceram a elas a oportunidade de manifestarem suas emoções e, rindo, interagir com seus colegas e professores.