Centros Esportivos de Sorocaba contam com postos fixos da GCM

1 de dezembro de 2017

A partir desta semana, os Centros Esportivos de Sorocaba passaram a contar com postos fixos da Guarda Civil Municipal. O objetivo é de reforçar o patrulhamento nessas unidades, melhorando a prestação de serviço à população.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Dini, seis Centros Esportivos – Vila Gabriel, Brigadeiro Tobias, Vila Angélica, Maria Eugênia, Pinheiros e Jardim Simus – terão a presença das viaturas por um maior período, durante todo o dia. “Não são bases, mas sim espaços em que nossos guardas civis poderão passar maior tempo fazendo a proteção das unidades e seu entorno”, afirma.

Ou seja, as viaturas farão o patrulhamento na região dos Centros Esportivos e poderão ficar estacionadas no local, intensificando a presença nesses pontos. “É uma parceria que só trará benefícios à população, principalmente às pessoas que estão em busca de saúde, através da prática esportiva; e de segurança para realizá-la com tranquilidade”, diz o secretário municipal de Esportes e Lazer, Simei Lamarca.

O Comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, lembra que a intensificação de patrulhamento será feita sempre que possível, respeitando as ocorrências e limites de estrutura da corporação. “Nossa intenção é de que seja feita a cobertura completa dessas regiões. É dessa forma, junto à população, que conseguiremos trabalhar por uma cidade mais segura para todos”, finaliza.


Tags:, , , , , , , ,