Cerimonia marca homenagem aos vencedores do projeto Ibero-América 2018

9 de outubro de 2018

Cerimonia marca homenagem aos vencedores do projeto Ibero-América 2018

Os alunos e professores da rede municipal de ensino vencedores do projeto ‘Ibero-América 2018’ foram homenageados, na noite de sexta (05), em cerimonia de premiação no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE).

A cerimonia teve momentos emocionantes, como nas apresentações musicais dos estudantes da E.M. “Edward Frufru Marciano da Silva” e as entregas de premiações recebendo os familiares dos alunos homenageados.

Os vencedores do concurso produziram maquetes e desenhos com temas voltados à preservação dos animais com orientação dos professores e ajuda de seus familiares na confecção das esculturas. Os alunos homenageados foram Jeniffer da Silva Oliveira (E.M. “Edward Frufru Marciano da Silva”), primeira colocada com uma tartaruga; Iago Garcia (E.M. “Norma Justa Dall”Ara”), com uma arara azul e Eduarda Harumy Simoes Kadota (E.M. “Profª Josefina Zília de Carvalho”), com um pinguim.

O evento contou as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, do secretário de Educação, André J. Gomes e representantes do grupo Veolia América Latina e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), parceiros da prefeitura neste projeto.

Para o secretário de Educação, André J. Gomes, o evento foi muito marcante e recompensador. “Foi muito especial por vários motivos, sobretudo por ter propiciado um encontro entre as famílias, fundamentais no processo de aprendizagem na vida dos estudantes, além da lição que aprendemos com as crianças através de seu jeito simples e direto para tratar a educação ambiental”, e completa. “Também serviu para mostrar mais uma vez a importância da parceira entre o poder público e as instituições privadas unidas em prol da educação e desenvolvimento dos nossos estudantes”.