CEU das Artes organiza oficina de argila

23 de Abril de 2018

Com o objetivo de integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), está disponibilizando 15 vagas para a oficina de argila, que ocorrerá na próxima quinta-feira (26), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado no Parque Laranjeiras.

Nesta oficina os participantes serão levados a se familiarizar com a argila, percebendo todas as suas potencialidades na modelagem, criando ou imitando formas e padrões.
Após este primeiro contato serão passadas técnicas de modelagem para a criação de rostos e mãos humanas através de meios e ferramentas simples todos são capazes de realizar estas formas que depois serão misturadas aos elementos naturais presentes ao redor como troncos das árvores, galhos, pedras raízes, formando seres híbridos.
A programação está prevista para ter ínicio às 13h, com cinquenta minutos para os participantes se familiarizarem com a argila, criando e copiando formas e padrões, obtendo vários tipos de folhas, galhos, conchas e frutos disponíveis na mesa. Em seguida, após o contato com o material, haverá o auxílio dos profissionais para a fabricação de ferramentas e o ensino das técnicas, modelagem e intervenção na paisagem.
A oficina é oferecida a pessoas com a idade mínima de 10 anos. Os interessados devem se inscrever na Biblioteca do CEU das Artes das 13h às 17h até o dia da realização do evento, lembrando que as vagas são limitadas. A Biblioteca está localizada na rua Washington Pensa, s/nº, no Parque Laranjeiras.
Para a inscrição, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto (RG ou CNH) e comprovante de endereço; menores de idade devem estar acompanhadas de seus responsáveis. Mais informações pelo telefone (15) 3221-9917.


Tags:, , , , , , ,