Ciclovias começam a ser revitalizadas pela Urbes e Prefeitura

18 de julho de 2019

Ciclovias começam a ser  revitalizadas pela Urbes e Prefeitura

A ciclovia na avenida Dom Aguirre está sendo revitalizada, com previsão para ser entregue até o final deste mês, quando os trabalhos seguirão para a avenida Adão Pereira da Camargo, na Vila Aeroporto. A revitalização compreende a reforma dos pontos do pavimento danificados, a retirada do mato no entorno, a pintura, a sinalização viária e a poda dos galhos das árvores que possam incomodar os ciclistas. O trabalho é realizado em parceria entre a Urbes – Trânsito e Transportes e a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade (SEMOB), da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (SERPO) e da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (SEMA).  

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que esse trabalho é concluído pela Urbes, que aplica a sinalização de trânsito na ciclovia após a revitalização do pavimento e pintura.

A cidade de Sorocaba tem 127 quilômetros em ciclovias e a recuperação de toda a extensão é uma determinação do prefeito José Crespo. Na avenida Dom Aguirre, neste momento, são concluídos os primeiros cinco quilômetros de extensão entre as pontes Pinheiros e Pinga Pinga. A recuperação de toda a rede de ciclovias na cidade tem como diretriz o detalhado levantamento feito pela Urbes para orientar as equipes das demais secretarias municipais. 

O chefe da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Sérgio Luis Salinas, informa que a equipe providenciou a poda de árvores em área ainda mais extensa na avenida Dom Aguirre, até o viaduto sob a rodovia Raposo Tavares. “Concluímos a poda da vegetação da rodovia até a ponte Pinga Pinga”, diz o engenheiro Salinas.


Tags:, , ,