Combate ao sarampo será intensificado nos terminais de ônibus

23 de agosto de 2019

Combate ao sarampo será intensificado nos terminais de ônibus

A Secretaria da Saúde (SES), com o apoio dos integrantes do “Desperta Já!”, realizará uma ação de conscientização e sensibilização sobre o sarampo. A atividade acontecerá neste sábado (24), das 9h às 11h30, nos terminais Santo Antônio e São Paulo.

A ação terá entrega de panfletos informativos sobre a doença, orientações e explicações sobre a identificação de sinais e sintomas, destacando a necessidade e importância de estar com o calendário de vacinação em dia.

Além disso, também serão entregues panfletos de incentivo à doação de sangue, sendo essa mais uma ação do “Desperta Já!”, pois na próxima quarta-feira (28), das 7h30 às 12h30, ocorrerá uma campanha na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), localizada na av. Comendador Pereira Inácio, 564, no Vergueiro.

Os integrantes do “Desperte Já” são voluntários de Sorocaba que transformam e identificam problemas comunitários a fim de solucioná-los. O intuito da plataforma é fazer com que as pessoas se envolvam com o trabalho voluntário, incentivando e despertando ações que façam diferença na sociedade.

Tags:Saúde