Confira os bairros que receberão o arrastão contra a dengue e a nebulização

27 de fevereiro de 2015

Confira os bairros que receberão o arrastão contra a dengue e a nebulização

A ação de nebulização com inseticida acontecerá no bairro da Parada do Alto, na Zona Leste (Foto: Emerson Ferraz)

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Divisão de Zoonoses da Área de Vigilância em Saúde, realiza nesta sexta-feira (27) mais ações de combate à dengue em quatro bairros diferentes da cidade. O chamado arrastão, com a remoção de criadouros do mosquito transmissor da doença e orientações à população, ocorrerá na Vila Helena e Vila Fiori, na Zona Norte, e na Vila Assis, na Zona Leste. Já a ação de nebulização com inseticida, utilizando os aparelhos acoplados em caminhonetes, acontecerá no bairro da Parada do Alto, na Zona Leste.

A Divisão de Zoonoses informa que as ações só serão realizadas conforme as condições climáticas. Também tendem a ocorrer alterações nos horários, pois os agentes podem terminar o trabalho antes ou depois do previsto. Os arrastões devem ocorrer entre 8h30 e 16h e a nebulização, das 19h às 22h.

 

Arrastões

 

Sexta-feira (27) – Vila Helena, Vila Assis e Vila Fiori

Segunda-feira (2) – Itapemirim, Barcelona e Vila Melges

Terça-feira (3) – Itapemirim, Barcelona e Vila Melges

Quarta-feira (4) – Itapemirim, Barcelona e Vila Melges

Quinta-feira (5) – Itapemirim, Barcelona e Vila Melges

Sexta-feira (6)Itapemirim, Barcelona e Vila Melges

 

Nebulização

 

A Divisão de Zoonoses da SES, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (Sucen) está realizando ações de nebulização com inseticidas por meio dos novos nebulizadores adquiridos pelo município e que funcionam acoplados em caminhonetes. As ações ocorrem sempre das 19h às 22h, desde que o clima permita, ou seja, não haja chuva ou ventos fortes nos horários programados, fatores que atrapalham a aplicação do inseticida.

A orientação da Zoonoses para os moradores dos bairros que recebem a ação de nebulização é que as residências devem estar com as portas e janelas abertas para que o produto adentre nas casas e faça o efeito necessário.

Caso haja recém-nascidos, pessoas alérgicas e/ou acamados que não puderem sair de suas residências, os mesmos devem permanecer em cômodos fechados por um período de 40 minutos após a nebulização.

Veja onde acontecerão as ações de nebulização e arrastão nos próximos dias:

 

Sexta-feira (27) – Parada do Alto

Segunda-feira (2) – Nova Sorocaba e Nova Esperança

Terça-feira (3) – Nova Sorocaba e Nova Esperança

Quarta-feira (4) – Nova Esperança e Nova Esperança

Quinta-feira (5) – Central Parque, Vila Gabriel e Jardim Maria do Carmo

Sexta-feira (6) – Parada do Alto, Vila Gabriel e Jardim Maria do Carmo