Coordenadores das UBSs são capacitados para melhorar atendimento à população

13 de dezembro de 2019

Coordenadores das UBSs são capacitados para melhorar atendimento à população

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, coordenadores das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participaram de uma capacitação realizada pelos gestores da Atenção Primária da Secretaria da Saúde (SES). O encontro ocorreu no Centro de Referência em Educação (CRE) nesta quarta-feira (11).

De acordo com a SES, a oficina teve o objetivo de desenvolver estratégias organizacionais de qualificação da força de trabalho para gestão, estimular a educação permanente e continuada dos profissionais, além de aprimorar a qualificação dos serviços ofertados à população. Também foram apresentadas dificuldades comuns e sugestões pelas coordenações das UBSs, bem como os desafios para o próximo ano.

Para o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, essa capacitação reafirma a intenção dessa gestão no fortalecimento da Atenção Básica. “Um treinamento como esse é extremamente importante para intensificarmos nosso objetivo de promover saúde e prevenir doenças, além de melhorar o atendimento à população de forma gradativa”, ressalta.