Curso da Uniten ensina culinária para obesidade

15 de janeiro de 2015

A Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten) está com as inscrições abertas para o curso especial de Nutrição e Culinária para Obesidade. Com carga de quatro horas, o curso será realizado nos dias 6 e 13 de fevereiro, das 14h às 16h.

O curso é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), dentro do projeto Uniten Comunidade – Sabor na Medida Certa. Ao todo, estão sendo oferecidas 20 vagas, mas serão aceitas outras 20 inscrições, que aguardarão no cadastro de reserva, caso haja desistências.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na Uniten, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, até o dia 30 de janeiro. O preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada dos candidatos que devem ter, no mínimo, 16 anos, independente da escolaridade. No ato da inscrição, é necessário apresentar originais e cópias do RG e CPF.

Durante o cursos, os alunos irão aprender sobre a importância do programa Alimente-se Bem, a importância da alimentação e hábitos saudáveis e ainda sobre os grupos de alimentos e seus nutrientes. Baseado nos conceitos do programa Alimente-se Bem, os cursos da Uniten visam passar orientações para uma alimentação saudável, através de receitas práticas e simples, especiais para o inverno.

O curso será realizado na Carreta Culinária, estacionada no pátio da Uniten, à avenida General Osório, 1840, Vila Barão. Mais informações pelo telefone 3316-1638.