Defesa Civil atende dezenas de casos após chuva de 67mm

24 de dezembro de 2019

Defesa Civil atende dezenas de casos após chuva de 67mm

A Defesa Civil de Sorocaba atendeu a dezenas de chamados na tarde e noite desta segunda-feira (23), por conta da forte chuva que caiu sobre a cidade. A tempestade que começou por volta das 16h30 e durou cerca de duas horas, provocou alagamentos, transbordamentos e inundações. Em decorrência da ventania, árvores caíram e ocorreu destelhamento.
O rio Sorocaba subiu na região do Parque das Águas e da Praça Lions, interditando a via.
Às 19h o pluviômetro instalado no bairro de Brigadeiro Tobias registrou 67mm de precipitação. O rio Sorocaba subiu 1,70m.

A chuva causou 7 alagamentos; 4 quedas de árvores; 11 casas sofreram inundação, uma rua apresentou afundamento e ocorreu, ainda, um destelhamento. Também foi registrada uma queda de muro e feitas indicações de risco de mais dois.

As avenidas Dom Aguirre, no Parque das Águas e a XV de Agosto na altura da Rua Rita de Carvalho Monteiro estão fechadas ao tráfego por conta do alagamento. A Dom Aguirre também está bloqueada por causa da queda de uma árvore. As avenida Afonso Vergueiro e Itavuvu foram liberadas assim que a chuva diminuiu e a água escoou com mais facilidade.

Além da Defesa Civil, atuaram na atenção e socorro aos motoristas e à população a Urbes Trânsito e transportes; o Saae; Corpo de Bombeiros, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), além da Guarda Civil Municipal (GCM).

O rescaldo da chuva e o trabalho das respectivas equipes continua nesta terça-feira (24).

Tags:Chuvadefesacivil