Defesa de Crespo entra com recurso na Justiça para reverter cassação

12 de agosto de 2019

Defesa de Crespo entra com recurso na Justiça para reverter cassação

O advogado de defesa de José Crespo (DEM), Marcio Leme, entrou na Justiça com recurso para tentar anular a cassação do mandato do ex-prefeito pela Comissão Processante da Câmara de Sorocaba. O pedido de liminar foi protocolado na Vara da Fazenda Pública de Sorocaba na última sexta-feira, 9, pelo advogado.

No documento, o advogado cita que o vereador Hudson Pessini como Relator da Comissão Processante “atenta contra a supremacia da Constituição Federal”, por ele ser namorado da atual prefeita, Jaqueline Coutinho.

Também afirma que o presidente da Câmara, Fernando Dini, cometeu atos ilegais na nomeação do presidente e relator da comissão processante, além do sorteio de um novo integrante da comissão após o retorno da vereadora Cintia de Almeida para a Câmara no lugar do suplente Rafael Militão.

A assessoria de Fernando Dini divulgou nota dizendo que Crespo tem direito à defesa e negando irregularidades. “As partes em que cita no processo, principalmente no que compete o exercício do presidente Fernando Dini, nada tem de ilegal como a defesa aponta. Todo o trabalho na composição e substituição da Comissão Processante respeitou suas etapas e democracia.”

A sessão extraordinária que colocou em votação o relatório da Comissão Processante que investigou Crespo por supostas irregularidades no voluntariado na prefeitura aconteceu na quinta-feira (1º) e durou cerca de 13 horas.