Depois de derrota, técnico do São Bento segue acreditando na melhora e pede apoio da torcida

6 de outubro de 2019

Depois de derrota, técnico do São Bento segue acreditando na melhora e pede apoio da torcida

O Bragantino venceu o São Bento por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, 4, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Claudinho marcou os três gols e foi o grande nome do Bragantino e da partida.

A vitória deixa o Bragantino com 54 pontos, nove acima de Atlético-GO e Sport, vice-líder e terceiro colocados, respectivamente. Com 24 pontos, o São Bento segue na vice-lanterna e em situação cada vez mais complicada na luta contra o rebaixamento.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Milton Mendes explicou a estratégia de poupar titulares e colocar em campo um time com sete mudanças e jogadores considerados reservas.

– Foi um risco calculado, todos do clube sabiam da nossa estratégia. Estamos tranquilos, mas não era o resultado que esperávamos e a campanha do Bragantino responde muitos questionamentos. Sabíamos que iríamos correr o risco de não ganhar, assim como o time que vinha jogando mais vezes, mas vínhamos de um desgaste de alguns jogadores. Não que tenhamos entrado em campo para perder, mas a estratégia deu certo até os 43 minutos do primeiro tempo. Depois tivemos que reverter e arriscamos um pouco mais – disse Milton Mendes.

– As coisas não acontecem de um dia para o outro. Se tiveram críticas, que sejam direcionadas a mim. Quero que poupem os jogadores, são eles que jogam e irão tirar o time da zona de rebaixamento. A equipe está patinando há muito tempo e precisamos entender que existem momentos bons e outros não. O São Bento vai melhorar”, completa.

O São Bento entra em campo pela 27ª rodada da Série B nesta segunda-feira, 6, às 20h, contra o Vila Nova, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Na terça-feira, às 21h30, o Bragantino visita o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.