Desempregados buscam vaga em cursos profissionais em Sorocaba

25 de fevereiro de 2019

Desempregados buscam vaga em cursos profissionais em Sorocaba

Em busca de vaga em cursos gratuitos de qualificação, centenas de pessoas formaram fila no entorno da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócio (Uniten) em Sorocaba (SP), na madrugada desta segunda-feira (25).

A prefeitura anunciou 225 vagas em nove cursos. Vários candidatos chegaram na Uniten durante a madrugada, por volta das 2h. Segundo alguns candidatos, antes das 6h cerca de 300 pessoas já estavam na fila.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) são oferecidos cursos de logística, barbearia, manicure/pedicure, recepcionista, cuidador de idosos, eletricista residencial, auxiliar de mecânico de motos, libras básico e assistente de cozinha.

As aulas serão ministradas na Uniten, de 11 a 29 de março. Para receber o certificado, é necessário obter 75% de presença.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3316-1634. A Uniten fica localizada na Avenida General Osório, 1840, na Vila Barão.