Doriva é o novo técnico do São Bento

20 de março de 2019

Doriva é o novo técnico do São Bento

Doriva, 46 anos,  é o novo treinador do São Bento. Depois de Marquinhos Santos e Silas  que passaram pelo clube e não conseguiram evitar o mau início de temporada, que culminou com a queda no Paulistão.Rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, o time de Sorocaba troca de treinador pela terceira vez em 2019.

O São Bento será o segundo clube de Doriva em 2019. O treinador comandou o Criciúma no Campeonato Catarinense, deixando o clube após 13 jogos – cinco vitórias, três empates e cinco derrotas -, somando 46,1% de aproveitamento.

Com a missão  de reformular o elenco para a disputa da Série B do Brasileiro, Doriva terá pouco mais de um mês para trabalhar visando a estréia na Série B do Brasileiro, no dia 27 de abril, contra o Atlético-GO, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O grande objetivo do time de Sorocaba na temporada passa a ser a permanência na segunda divisão nacional. A filosofia do bom e barato deve voltar ao clube, já que a aposta em algumas estrelas para a disputa do Paulistão não deu certo.

Doriva acumula passagens por São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Atlético-PR, Novorizontino, Santa Cruz, CRB, entre outros. Os dois trabalhos de destaque do treinador foram no Ituano, onde foi campeão paulista em 2014; e no Vasco, onde foi campeão carioca em 2015.

O São Bento, mesmo rebaixado para a Série A2 Paulista com a pior campanha do campeonato,  ainda tem mais um jogo no estadual sob comando do auxiliar técnico Luizinho, que pode dar ao time pelo menos uma vitória no Paulistão. Luizinho, que já trabalhou no clube quando o time saiu da Série A3 do Campeonato Paulista e chegou à elite, prometeu mudanças contra o Bragantino, mas deve manter Alecsandro entre os titulares. “Amanhã teremos algumas mudanças no time que entrou nos últimos jogos. Quero testar Cafu e Paulinho pelas laterais do campo, o Alecsandro continua na frente e vamos ter a volta de Henal e Luizão no time”, explica.

Pela última rodada do Campeonato Paulista, o São Bento recebe o Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.


Tags:, , ,