Equipe de Sorocaba marca bom inicio na Taça Brasil de Bicicross 2018

21 de fevereiro de 2018

Equipe de Sorocaba marca bom inicio na Taça Brasil de Bicicross 2018

Equipe de Sorocaba estreou na "Taça Brasil de Bicicross" no último domingo (18). (Foto: Divulgação)

Conhecida como “Taça Brasil de Bicicross”, a competição teve inicio no último domingo (18) no Parque Jacuí em São Paulo, e contou com a participação de 380 pilotos de todo o Brasil, além da presença de pilotos estrangeiros.

O Clube Sorocabano, equipe representante local, esteve presente com seus pilotos da categoria Expert e obtiveram ótimos resultados.

O jovem Lucas Darriba, de 8 anos, conquistou o primeiro lugar com tranquilidade,  já que venceu todas as baterias em sua categoria, não dando chance para os adversários.

Na categoria de 9 anos, o vencedor foi Renato Rodrigues Pinto, que fez uma corrida fantástica. Saiu atrás, mas com um ótimo desempenho buscou o primeiro lugar, um excelente resultado para o piloto que vem se dedicando ao máximo nos treinos.

Já Heitor Moreira Loterio, de 7 anos, que por falha da arbitragem no gate perdeu a primeira bateria, se recuperou e alcançou a terceira colocação em sua categoria.

Outros representantes de Sorocaba também conseguiram resultados muito positivos:

  • Leandro Bento – categoria 36/39 Cruiser, 5º lugar;
  • Matheus Cardoso Darriba – categoria Exp.12 anos – chegou em 7º lugar (destacou sua garra, porque mesmo machucado continuou  a corrida e se classificou para a final);
  • Pedro Takishi Kitasunai – categoria Exp.10 anos ficou na 7º posição;

No próximo domingo (25), haverá o início do Campeonato Paulista de Bicicross na cidade de Poços de Caldas (MG), onde a competição será realizada em 9 etapas durante todo o ano de 2018, contando também com a participação da equipe sorocabana Club Sorocaba.

Vale ressaltar que a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) da Prefeitura de Sorocaba vem dando apoio aos pilotos.


Tags:, , , , , , ,