Escola é selecionada em iniciativa nacional que incentiva a participação no processo eleitoral

20 de outubro de 2018

Escola é selecionada em iniciativa nacional que incentiva a participação no processo eleitoral

A Escola Municipal “Professor Oswaldo de Oliveira”, localizada no bairro do Éden, está participando do Eleitor Mirim, uma das iniciativas do programa Plenarinho, criado pela Câmara dos Deputados. A turma do 5º ano F criou um candidato que, além de homenagear o nome da escola, é um personagem original: o Oswaldinho. Ele é o único representante do Estado de São Paulo e foi selecionado pela equipe do Plenarinho entre as várias sugestões enviadas por escolas de todo o Brasil. Outros quatro candidatos concorrem ao pleito ao seu lado.

Para participar da iniciativa nacional, a professora Amanda Cristine de Souza e os alunos elaboraram proposta, slogan, número do candidato e por meio de uma redação elaborada pelos estudantes foi respondida a questão: “Por que a minha sala deve participar do programa Eleitor Mirim?”. Já a imagem de Oswaldinho foi inspirada num esqueleto que a escola tem para uso de aula de ciências e que acabou se tornando o xodó das crianças e também dos professores.

Oswaldinho é do Partido dos Direitos Infantis (PDI) e quer investir em segurança para as crianças e combater o preconceito e o bullyng. Seu número é 9929. Ele concorre com os candidatos:  Diana Rogers, do Partido Conexão Estudantil (PCE), criado pelo Colégio Conexão (Joaçaba/SC); Justinho, do Partido da Renovação Jovem (PRJ), da E. M. E. F. “José Pasqualini” (Corupá/SC); Valter Silva, do Partido Millenium do Futuro, da Escola do Futuro e Escola Millenium (Governador Valadares/MG); e o Super-Betinho, do Partido Criança Fala Sério (PCFS), da E.M. “Humberto de Alencar Castelo Branco” (Campina Grande do Sul/PR).