Espaço Empreendedor registra aumento de 56 % em formalizações

16 de abril de 2018

Espaço Empreendedor registra aumento de 56 % em formalizações

Espaço Empreendedor funciona junto ao Banco do Povo. (Foto: Assis Cavalcante)

O Espaço Empreendedor (EE), que funciona junto ao Banco do Povo e está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), da Prefeitura de Sorocaba, registrou um crescimento de 56,58% de formalização de novos empreendedores somente nos três primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O número é expressivo e mostra a procura dos sorocabanos pela abertura de novas microempresas.

O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (16) e coloca Sorocaba como a quinta cidade no estado em formalizações, precedida apenas por Ribeirão Preto, Guarulhos, Campinas e São Paulo. De acordo  com o EE, os três setores mais procurados para a formalização são: salão de beleza, promoção de vendas e serviços de obras de alvenaria.

Segundo o balanço, foram formalizados este ano 1.962 empreendedores individuais contra os 863 do mesmo período de 2017. Ainda segundo o levantamento, o Espaço Empreendedor realizou um volume alto de atendimento.

Só de janeiro a março deste ano, foram 7.439 prestações de serviços, o que representa aumento de 55,46% no total de atendimentos quando comparamos ao mesmo período de 2017 onde foram realizadas 4.785 atendimentos.

De acordo com Marcos Lensk, coordenador do Espaço Empreendedor, “esse volume se deve ao trabalho feito pela Sedeter em levar auxiliar os novos empreendedores por meio da desburocratização e das facilidades encontradas para a formalização. Esses números vem atingindo as expectativas da nossa secretaria”, explica.

No Espaço Empreendedor ainda é possível obter a Inscrição Municipal, Credenciamento de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Parcelamento do MEI (Micro Empreendedor Individual), além de alterações e baixa municipais.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, esses serviços permitem dinamizar e melhorar a vida do microempreendedor no que diz respeito  aos serviços com diminuição de burocracias e atendimento em um único local. O Espaço Empreendedor está localizado à Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1927, Centro de Sorocaba, junto ao Banco do Povo. As informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-2372, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h.


Tags:, , , , , , , ,