Feriado de aniversário da cidade será recheado de atrações culturais em Sorocaba. Confira!

12 de agosto de 2019

Feriado de aniversário da cidade será recheado de atrações culturais em Sorocaba. Confira!

Contando com shows, concerto, baile, ato e desfile cívicos, o aniversário de 365 anos da fundação de Sorocaba será comemorado em grande estilo no dia 15 de agosto. As atividades realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), terão início a partir das 8h. Toda a programação é gratuita.

Para começar o dia, às 8h, acontecerá o Ato Cívico no Mosteiro São Bento e, às 9h, o Desfile Cívico na rua São Bento, ambos no Centro, que contará com diversas atrações em homenagem ao município.

Logo após, a partir das 11h, começa a programação musical no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. A primeira atração será Dalízio Moura e a Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, que se apresentarão com o show “Elvis Presley Tributo Sinfônico”.

Na sequência tem início as apresentações do “Violões, Guitarras e Vozes na Terra Rasgada”, num formato intimista. Teresa Baddini e Nenê Barbosa, tocarão às 13h; Eraldo Basso e Nicinha Carmona, às 14h20; Benziê, às 15h40; Hugo Rafael e Don Betto, às 17h; e Júlio Moura e Gustavo Marques, às 18h20.

Para encerrar às 19h30, Fernando Anitelli apresentará o show “O Teatro Mágico – Voz e Violão”. O formato remonta ao estado essencial do grupo Teatro Mágico, conhecido por espetáculos que envolviam uma série de performances, mas que tiveram início exatamente em apresentações de Anitelli acompanhado apenas de um violão.

Com mais de 2 milhões de álbuns vendidos, sete CDs autorais, três DVDs, quatro músicas em novelas e um dos maiores projetos da música independente nacional, Anitelli busca inspiração no cancioneiro popular para nortear a sua apresentação, num show mais intimista, cara a cara com o público.

Para quem gosta de matar a saudade dos velhos tempos, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” sediará o Baile Nostálgico, às 19h30, com a cantora Fátima Silveira. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro, e tem entrada gratuita.

Enquanto às 20h, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), sob a batuta do renomado maestro Eduardo Ostergren, apresentará “Tributo ao Jazz” na Sala Fundec. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada no dia 14 de agosto, das 8h30 às 18h, e no dia do evento, a partir das 18h. A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212-8170.


Tags:, ,