“Férias Quentes” já está divertindo a garotada em 10 bairros de Sorocaba

27 de janeiro de 2015

Ainda há vagas em todos os núcleos

“Férias Quentes” já está divertindo a  garotada em 10 bairros de Sorocaba

Durante toda a semana, das 12h30 às 16h30, as crianças participarão de gincanas, teatro, música, jogos e brincadeiras (Foto: Zaqueu Proença)

Desde a tarde desta segunda-feira (26), 10 escolas municipais de Sorocaba estão sediando a 72ª edição do Programa “Férias Quentes”. Mais de 1.500 crianças, com idades entre 5 e 12 anos, estão participando gratuitamente de atividades esportivas, de recreação e lazer durante este período de recesso escolar.

O programa de férias é promovido desde julho de 1978 pela Prefeitura de Sorocaba e, nesta edição, está sendo realizado pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu).

Durante toda a semana, das 12h30 às 16h30, as crianças participarão de gincanas, teatro, música, jogos e brincadeiras. Também durante toda a realização do programa, as crianças receberão um kit lanche. Na sexta-feira, último dia do “Férias Quentes”, a Prefeitura de Sorocaba vai disponibilizar diversos brinquedos, inclusive pula-pula, e até algodão-doce.

Em média, 100 monitores voluntários estão atuando nos núcleos. Para isso, eles participaram de um treinamento com atividades de integração, além de serem capacitados para o desenvolvimento da programação para as crianças participantes.

De acordo com a Coordenadoria da Juventude, ainda há vagas em todos os locais de realização do “Férias Quentes”. Os pais ou responsáveis que ainda não inscreveram as crianças podem, ainda nesta terça-feira (27), comparecer em um dos locais de realização do programa, um pouco antes do início das atividades, e garantir uma vaga para seus filhos

No ato da inscrição, deve ser preenchida uma ficha de inscrição fornecida pela organização e apresentar um documento de identificação da criança (RG ou certidão de nascimento).

As atividades do “Férias Quentes” acontecerão até sexta-feira (30), das 12h30 às 16h30, nos seguintes locais: EM “Profª Maria Ignez Figueiredo Deluno” (Mineirão), EM “Profª Tereza Ciambeli” (Vila Nova Sorocaba), EM “Prof. Quinzinho de Barros” (Vila Hortência), EM “Prof. Basílio da Costa Daemon” (Paineiras), EM “Profª Inês Rodrigues Cesarotti” (Jardim Bonsucesso),  EM Éden (Éden), EM “Prof. Oswaldo Duarte” (Wanel Ville), EM “Prof. Avelino Leite de Camargo” (Nova Esperança), EM “Profª Léa Edy Alonso Saliba” (Jardim Marcelo Augusto) e  EM “Prof. Benedito Cleto” (Ipanema Ville).