“Força Tarefa” no combate ao Aedes Aegypti já passou por 6 bairros

2 de fevereiro de 2018

“Força Tarefa” no combate ao Aedes Aegypti já passou por 6 bairros

Limpezas já ocorrem há duas semanas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da secretaria de Conservação, Obras e Serviços, realiza em alguns bairros de Sorocaba uma “Força Tarefa” na limpeza de locais públicos, visando o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças, entre elas a febre amarela, a dengue, a chikungunya e a zika vírus.

As limpezas ocorrem há duas semanas e já passaram por 6 bairros: Aparecidinha, Josane, Simus, Deolinda Guerra, Vila Jardini e Nova Manchester . Foram recolhidos aproximadamente 800 m³ de entulhos, que equivalem a 80 caminhões carregados, de entulhos.  Para o secretário Fábio Pilão, a “ Força Tarefa” é mais uma ação desenvolvida para conter principalmente a doença febre amarela.

A limpeza faz parte da estratégia da Zoonoses, setor ligado à secretaria da Saúde, que determinou os bairros que devem receber esta limpeza, por estarem próximos à mata nativa, transformando-se em corredores ecológicos para o vírus. As ações são realizadas por varredores e coletores que operam também com máquinas retroescavadeira e basculante. A secretaria da Saúde pede a colaboração da população para que não jogue lixo nas ruas e que principalmente elimine, de sua residência, criadouros do mosquito. Nesta sexta-feira (02) o bairro que recebe a limpeza é o Jardim São Marcos.


Tags:, , , , , , , ,