Garotas do ‘Hair Shop’ vão oferecer corte de cabelo gratuito no “Ocupação Jovem”

29 de julho de 2015

Garotas do ‘Hair Shop’ vão oferecer corte de  cabelo gratuito no “Ocupação Jovem”

O salão Hair Shop está localizado na Vila Santana (Foto: Flavia Machado)

Jéssica Giancotti, de 29 anos, é cabeleireira, maquiadora e proprietária do salão Hair Shop, localizado na Vila Santana, e ama o que faz. Quem quiser conferir o seu trabalho e receber um corte de cabelo gratuito terá a chance neste sábado (dia 1º de agosto), das 12h às 18h, durante a 7ª edição do Projeto “Ocupação Jovem”, que acontecerá no Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o “Ocupação Jovem” reunirá num mesmo espaço, das 10h às 21h, exposições de obras de arte de jovens artistas sorocabanos, shows musicais, intervenções artísticas, além de oficinas de skate, stêncil e atividades ambientais gratuitas.

O objetivo do evento é possibilitar trocas, valorizar o jovem artista sorocabano, estimular a produção cultural, sua visualização, além de ampliar o espaço de expressão cultural de forma democrática, focando principalmente a pluralidade de estilos e manifestações no Município. O evento é direcionado aos jovens, mas aberto ao público em geral.

Esta será a primeira vez que Jéssica Giancotti participa do “Ocupação Jovem”. Ao lado de Flavia Machado, de 27 anos, ela vai oferecer este serviço e, em troca, pede a doação de um quilo de alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal), leite e um agasalho em boas condições de uso.

“Minha expectativa é a melhor. Teremos contato com um grande número de artistas e pessoas que vão circular no evento e queremos arrecadar o máximo possível de alimentos para levarmos às famílias carentes”, afirma a jovem artista. De acordo com ela, o agendamento para o corte de cabelo será feito no local e por ordem de chegada.

Confira abaixo a programação de shows e intervenções artísticas do “Ocupação Jovem”:

10h00– Apresentação dos alunos de Violão do Território Jovem

11h00- Grupo Serafins (Nova Esperança)

12h30- Gregos e Baianos

13h30- Trio Macaíba

14h30- Apresentação dos alunos de Street Dance do Território Jovem

17h30- Pedra Branca

19h00- DJ Fabricio e Enzo Valente (pai e filho)

20h30- Leões de Israel