GCM apreende carga contrabandeada de cigarro

24 de abril de 2015

28.500 maços foram recolhidos após denúncia da comunidade

GCM apreende carga contrabandeada de cigarro

Durante o patrulhamento de rotina na área, os guardas municipais avistaram os dois rapazes com atitude suspeita (Foto: Divulgação GCM

Após denúncias da comunidade do Cajuru, a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (22), um carregamento de 28.500 maços de cigarro contrabandeado. Na operação deflagrada por uma equipe da Ronda Ostensiva (Romu) foram detidos, em flagrante, Andrei Ribeiro da Silva e Amauri Nicácio de Oliveira, ambos de 23 anos.

 

Todo trabalho da Guarda Municipal foi pautado na parceria com a população que, constantemente, alertava sobre tráfico de entorpecentes nas proximidades da E.M. “Ari de Oliveira Seabra”. Durante o patrulhamento de rotina na área, os guardas municipais avistaram os dois rapazes do lado de fora de uma Kombi branca estacionada. Com a aproximação da guarnição, a dupla subiu no veículo na tentativa de fugir, mas foi abordada em seguida. Dentro do compartimento de carga foram localizados cerca de 2.000 maços de cigarros. Os rapazes informaram que eram moradores do bairro e que faziam a distribuição da mercadoria. Confessaram, inclusive, que próximo dali, na Rua Bendito Nunes, havia um depósito onde era guardado o produto restante.

 

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal e todo o produto, apreendido pela Receita Federal. Ambos foram autuados por Crime de Contrabando e recolhidos à disposição da Justiça.