Guarda detém menor acusado de incendiar escola do Paineiras

25 de janeiro de 2017

A Guarda Civil Municipal deteve o menor que assumiu ter praticado vandalismo contra a Escola Municipal Basílio da Costa Daemon, no Parque Paineiras. O menor e a mãe foram conduzidos ao 8º DP, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão Francisco Fraga Silveira e encaminhados à Delegacia de Infância e Juventude.

O secretário de Segurança e Defesa Civil José Augusto de Barros Pupin determinou à Guarda a intensificação das ações no entorno da escola e que o comandante da corporação, Antônio Marcos de Carvalho Mariano Machado, o comandante Mariano, realizasse ações de inteligência no bairro para esclarecer os ataques à escola.

O menor foi localizado em uma residência da rua Ivone Serra Martins a partir de uma denúncia anônima na manhã desta terça-feira (24). O denunciante disse que ele seria o autor dos incêndios na escola, que teve duas salas queimadas e vários outros danos em dois ataques nas últimas semanas, o último deles neste final de semana.

Detido, o menor confessou ser o autor de pichações nos muros e paredes internas da instituição, mas negou ter participado de outros atos criminosos contra a unidade de ensino.


Tags:, , , , , , , , , ,