Jardim Botânico terá oficina gratuita sobre aproveitamento integral dos alimentos

17 de setembro de 2018

Jardim Botânico terá oficina gratuita sobre aproveitamento integral dos alimentos

Neste sábado (22), das 8h30 às 11h30, a população poderá participar gratuitamente de uma oficina de aproveitamento integral dos alimentos no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade faz parte do ciclo de oficinas “Nossa Horta”. “Essas oficinas visam melhorar a cada dia os tratos culturais da horta comunitária do Jardim Botânico, além de capacitar e sensibilizar os moradores para práticas sustentáveis relacionadas ao cultivo de alimento”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

A horta comunitária do Jardim Botânico é mantida por um grupo de moradores do entorno, com apoio da equipe da Seção de Botânica e Produção Vegetal da Sema, e possui cerca de 400 metros quadrados, onde são cultivados legumes, verduras, temperos, plantas medicinais, entre outros.

Na oficina, os participantes aprenderão diversas receitas saudáveis aproveitando partes de legumes e verduras que muitas vezes são desperdiçados. A atividade será realizada pela professora Júlia Yamamoto, voluntária do espaço, e seus alunos do curso de Nutrição da ETEC “Rubens de Faria”.

Não é necessária inscrição. O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.