Jogadores da LSB treinam crianças do projeto “Arremesso para o Amanhã”

10 de setembro de 2015

Jogadores da LSB treinam crianças do projeto “Arremesso para o Amanhã”

Ao invés de treinarem com os professores habituais, os jovens atletas treinaram com atletas profissionais (Foto: Divulgação)

O treino desta terça-feira (8) foi diferente para as crianças que participam do projeto “Arremesso para o Amanhã”, da Liga Sorocabana de Basquete, que representa a Prefeitura de Sorocaba em competições oficiais. Ao invés de treinarem com os professores habituais, os jovens atletas se surpreenderam quando os jogadores do time profissional – Luiz Paulo “Lupa”, Luis “Chupeta” e Jefferson Socas – entraram em quadra para comandar a atividade. O treino contou com uma energia muito boa e serviu para aproximar os atletas das crianças, que sonham em se tornar profissionais.

 

Lucas Barros Magalhães, de 15 anos, é aluno do projeto e diz que é uma responsabilidade muito grande treinar com os jogadores, mas que também é extremamente gratificante. “Estamos acostumados a vê-los da arquibancada ou pela televisão disputando o NBB, maior campeonato do país. Agora, eles estão aqui, nos ensinando o que fazem nos jogos. Temos que aproveitar cada segundo, eles são muito experientes e têm bastante coisa para nos passar”, diz.

O mais animado entre os treinadores por um dia foi o jogador Lupa. Ele acredita que momentos como esses são importantes para os alunos verem que é possível. “As crianças são o futuro do basquete e eles nos têm como espelho. Quanto mais apoiarmos e investirmos neles, maiores serão os frutos colhidos no futuro”, afirma.

A equipe da LSB, ainda com chances de se classificar para os playoffs do Campeonato Paulista, treina no ginásio municipal “Dr. Gualberto Moreira”. A atividade servirá de preparação para as duas últimas partidas da primeira fase, nas quais enfrentará, fora de casa, as equipes de Jacareí e São José, na quinta-feira (10) e sábado (12), respectivamente.