Liga de Ciclismo Sorocabana participa de três competições e conquista boas posições

1 de outubro de 2018

Liga de Ciclismo Sorocabana participa de três competições e conquista boas posições

A Equipe de Ciclismo LCS/Ideal Seguros/Tintas Pig/Mundial Bike/Tes Serviços/Vitafor/Camps Academia/Semes Sorocaba, participou neste último final de semana de três competições de ciclismo além de um evento promocional.
Realizado na cidade de Caieiras-SP, a LCS disputou no sábado (29) o 2º Meeting de Ciclismo de Pista. As provas foram realizadas no velódromo da cidade com bicicletas especificas, com apenas uma marcha e sem freio.
A equipe formada por Fabio Rossetto, Fabio Vaz e Luciano Machado, competindo na categoria Elite e na prova de velocidade, ficou com o 2º lugar com um tempo aproximado de 52 segundos nos 750 metros de percurso, dando três voltas no velódromo.
Os atletas avançaram nas classificatórias disputando em seguida a final com a cidade de Rio Claro. A LCS venceu a final, porém com um problema na cronometragem, a equipe foi declarada vice-campeã, não cabendo recurso devido ao regulamento.
O corredor Fabio Vaz participou da prova de Velocidade Individual 200 metros, se classificando para a final e conquistando a 2ª colocação. Ele ainda competiu na Prova de Keiren e conquistou o 4º lugar. Fabio Rossetto também participou da prova de 200 metros.
No sábado, a LCS ainda esteve presente no evento Spin Open Air, promovido no Heliponto de um Shopping da cidade.
Pela 8ª etapa da Media Paulista de Ciclismo, realizada no domingo (30), na cidade de Americana, o destaque de Sorocaba veio para Marcelo Igor que competindo na categoria Juvenil foi o campeão da etapa, após percorrer um circuito de 4km de extensão com uma subida bem exigente
Na categoria Elite, Fernando Ribeiro conquistou o 8º lugar, tendo o auxílio de Richard Fernando. O atleta Carlos Alexandre competiu na categoria Senior A, já seu colega Robson Barbosa competiu pela categoria Senior B e conquistou o 9º lugar.
A 8ª etapa da Copa Sudoeste de Mountain Bike também teve como campeão o sorocabano Lourenço Santos, pela categoria Master B PRO, o que fez com que ele subisse para 2º lugar na classificação geral da competição.