Lima 2019: Chuva de medalhas na natação, atletismo, tênis de mesa e hipismo

8 de agosto de 2019

Lima 2019: Chuva de medalhas na natação, atletismo, tênis de mesa e hipismo

Parece repetição do dia anterior, mas não é. A natação brasileira voltou a brilhar nesta quarta-feira, 7, nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Foram conquistadas nada menos que seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze. No total do dia o Time Brasil conquistou 14 medalhas.

O país brilhou também no atletismo, com Darlan Romani no arremesso de peso, a prata de Paulo Andre Oliveira nos 100m rasos, e o bronze de Vitoria Rosa na mesma prova, no feminino.

No tênis de mesa, Hugo Calderano fez um jogo disputadíssimo contra o chinês naturalizado dominicano Jiang Wu, e não apenas sagrou-se bicampeão pan-americano, mas também garantiu sua vaga nos Jogos Tóquio 2020.

O mesmo feito foi alcançado pela equipe brasileira do hipismo saltos: ouro e vaga carimbada para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

No ciclismo de estrada, prata para Magno Nazaret na prova de contra relógio. Outros dois bronzes vieram de Bruna Takahashi, no individual feminino do tênis de mesa, e de Nathalie Moellhausen, na disputa individual da espada, na esgrima.

Fonte: COB


Tags:, ,