Mais uma estrela no céu

14 de setembro de 2015

Mais uma estrela no céu

Sofia resistiu às várias cirurgia e morreu após uma parada cardíaca (Foto: Ajude Sofia)

A bebê Sofia, de um ano e oito meses, teve uma parada cardíaca e morreu na madrugada desta segunda-feira, nos Estados Unidos, onde estava com a família passando por tratamento. Em Miami desde julho, ela passou por cinco transplantes de órgãos devido a um vírus que contraiu após um transplante multivisceral.

A mãe de Sofia, Patrícia Lacerda, havia postado em sua rede social para que as pessoas que acompanham o caso orassem, pois o quadro clínico da bebê não era bom.

Sofia era portadora de uma doença rara, a Síndrome de Berdon. Quando nasceu, no dia 24 de dezembro de 2013, o diagnóstico dos médicos era de um ano de vida. Por necessitar de um transplante multivisceral, não realizado no Brasil, a mãe de Sofia criou a campanha “Ajude Sofia” para arrecadar o valor necessário para o tratamento nos Estados Unidos.

O caso ganhou repercussão e comoção nacional e a campanha arrecadou 1,8 milhões de reais para o tratamento. Além disso, após um briga na Justiça, o governo brasileiro custeou parte dos gastos no exterior com cirurgia e tratamentos.

Ainda não foi definido se o enterro da pequena Sofia será realizado no Brasil ou será cremado nos EUA.