Manifestações pró Moro, Reformas e Lava Jato ocorreram em todo o país neste domingo

1 de julho de 2019

Manifestações pró Moro, Reformas e Lava Jato ocorreram em todo o país neste domingo

Muitas cidades brasileiras registraram neste domingo, 30, manifestações em apoio ministro da Justiça, Sergio Moro, à operação Lava Jato, à reforma da Previdência, ao Projeto Anti-crime e ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Até por volta de 15h30, 30 cidades de dez Estados e do Distrito Federal já tinham registrado atos com os manifestantes usando, de modo geral, roupas com cores da bandeira brasileira e muitas faixas com frases de apoio a pautas defendidas por Bolsonaro. Os atos foram pacíficos.

Um dos personagens dos atos deste domingo, Sergio Moro, usou o Twitter para comentar os atos: “Eu vejo, eu ouço. Lava Jato, projeto anticrime, previdência, reforma, mudança, futuro.”

Em Sorocaba, os manifestantes se reuniram na Praça Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, vestidos com roupas nas cores verde e amarelo, carregando cartazes e bandeiras. Um carro de som também foi usado no ato.

A Polícia Militar e a Urbes, que administra o trânsito na cidade, acompanharam o ato, que foi pacífico e terminou por volta das 16h.

Um segundo grupo chegou ao local, também por volta das 16h, para iniciar uma nova manifestação. Os dois grupos se reuniram para cantar o Hino Nacional e usaram um microfone para discursar.

Por volta das 17h40, os manifestantes iniciaram a caminhada e interditaram as três faixas da Avenida Antônio Carlos Comitre, no sentido Centro.

Os manifestantes terminaram a caminhada e a manifestação em frente ao prédio do Ministério Público Federal, onde encerraram a manifestação.