Mocidade Independente de Sorocaba é a campeã do carnaval 2018

16 de Fevereiro de 2018

Mocidade Independente de Sorocaba é a campeã do carnaval 2018

Apuração foi na tarde desta quinta-feira (15). (Foto: Divulgação)

A escola de samba Mocidade Independente de Sorocaba é a campeã do carnaval 2018 em Sorocaba com 269,9 pontos, ficando a apenas um décimo de atingir a nota máxima nos nove quesitos julgados que era de 270 pontos.  A apuração das notas aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), no Barracão Cultural.

Em segundo lugar, ficou a Gaviões da Fiel, em terceiro Unidos do Cativeiro e em quarto lugar a Furiosa Real. A Terceiro Centenário retornou à avenida depois de 22 anos, mas apenas para conduzir a Corte do Carnaval ao som da sua bateria.

Para a composição das notas, três juradas avaliaram nove quesitos, sendo eles: bateria, samba-enredo, harmonia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, evolução, alegoria, fantasia e enredo.

As cinco escolas desfilaram na noite da última terça-feira (15), no sambódromo montado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, atraindo um grande público, que se empolgou com o trabalho mostrado pelas agremiações.

Foi ao som do enredo “Veio de lá, veio do Egito”, composição que falou das inúmeras contribuições do povo egípcio para a humanidade, que a Mocidade Independente de Sorocaba contagiou o público e os jurados, atingindo a maior nota dentre as concorrentes: 269,9 pontos.

A Mocidade Independente Sorocaba é novata nos desfiles na cidade, sendo criada em 2016 e levou para a avenida 260 integrantes.

O presidente da escola, Marcelo Mello, conta que os integrantes e comissão estavam otimistas com a  apuração das notas. “Nós fizemos um bom trabalho e um bom desfile, quem assistiu viu esse resultado”, disse.

A apresentação das notas foi feita por Paulo de Tarso, técnico de recreação e lazer da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).


Tags:, , , , , , ,