Moda pra curtir

20 de Maio de 2015

por Juliana Chaves, apaixonada por moda e a capacidade que ela tem de transformar.

Moda pra curtir

Over the Knee em look perfeito pro nosso clima

De punks rebeldes e roqueiras estilosas à paquitas, cowboys/cowgirls e hipsters moderninhas. Todo mundo ama e não perde a oportunidade de montar um look com elas, as botas! Eu sou apaixonada por praticamente todos os modelos. E não tem como negar, as botas levantam um look básico, são naturalmente sexy e, quer mais o que, te deixam quentinha! Então vamos às dicas sobre como usar alguns dos tantos modelos que têm por aí. Pra começar, a bota que dizem ser lançamento, mas que a gente bem sabe que de nova não tem nada: as de paquita da Xuxa! Ou, como chamam agora no século XXI, Over the Knee ou Cuissarde. Eu to só na expectativa sobre onde e quando usar, mas com esse outono mais quente que muito verão europeu, onde as lindas desfilam looks maravilhosos, eu fico “como usar?”. A resposta está em inspirações que são puro charme, em combinações com vestidos curtos largos de tricô, lã e moletom, usadas sem meia calça. Também encaixa muito bem no nosso clima jeans skinny e t-shirts, para looks casuais e modernos, ou ainda com cardigãs delicados. Algumas bloggers brasileiras também usam com blazers/terninhos e vestidos mais sexy. Baixinhas, abusem dos modelos de salto alto e combine a cor da bota com o tom da roupa. Só mais um detalhe importante: como o modelo já é sexy por si só, cuidado com roupas super justas, decotes e cores fortes. A linha entre o vulgar e sexy, como sabemos, é muito fina. Pra balancear com essa tendência, os clássicos coturnos! São super fáceis de combinar e muito mais democráticos que o primeiro modelo. Antes usado só em looks rockers, hoje o modelo aparece nos mais diversos estilos e fica ótimo para quem tem a perna grossa ou fininha, para as baixinhas e mais altas. Use com shorts jeans (com ou sem meia), vestidos leves floridos ou calça skinny. Experimente sair ainda mais do lugar comum combinando um coturno marrom (em seus tons variados) com chapéus de feltro (mega tendência 70’s) e lenços, tanto no cabelo como no pescoço. Botas cano médio evite usar com vestidos, saias e shorts porque encurtam a silhueta. Prefira usar com calça da mesma cor que a bota pra não correr esse risco. As de cano alto (montaria) são clássicas e sempre vale a pena investir. Franjas, tachas, amarrações: uma bota com tantos detalhes pede uma roupa mais básica ou neutra.
Os modelos são muitos, mas o importante é sabe combinar a ocasião com o estilo de bota, seguindo a regrinha básica: menos é mais!


admin
admin
contato@zonanortenoticias.com.br
Minhas informações biográficas algo simples e direto sobre mim vão aparecer aqui! Pode ser algo sobre o trabalho ou algo sobre a minha vida não importa o que é essencial tem que estar aqui para passar um ar de confiabilidade a quem lê e se interessa pelo autor!