Moda pra curtir

10 de março de 2015

A moda vai e volta: o novo sempre aparece como releitura do que nossas avós, mães e nós mesmas usamos anos atrás. E tem muita coisa que deveria ficar esquecida lá no fundo do armário, porque usar uma vez já foi mico demais (quem não tem aquela foto que, quando olha, pensa: “af, como eu pude usar isso?”). Mas não é o caso dos meus queridinhos anos 70, década da vez em todas as novas coleções de marcas mundo afora. É muita estampa, flores, franjas, óculos redondos, jeans flare (barras largas) de cintura alta, chapéus, batas ciganas e lenços! Um ar hippie e leve, mas também marcante como na combinação jeans + camisa branca, aposta que não tem erro: com alguns botões sutilmente abertos, os cabelos soltos, saltão e maquiagem marcada no blush e gloss, é 100% sensualidade. Os vestidos longos nunca saem de cena, mas agora é a vez dos modelos fluídos, plissados de alças finas que dão aquele efeito meio elfa meio diva quando você anda (só eu que se imagina andando com os cabelos ao vento, tipo propaganda de perfume? #sonha). O que também vai pegar ainda mais são os macacões que ficam super charmosos e são ótimos para sair do óbvio nas festinhas casuais com os modelos em jeans, ou os de tecidos nobres para eventos formais. Para os pés, um novo modelo já roubou meu coração. Adorei esses modelos pontudinhos, inspirados nos sapatos do Aladim! Alguns são abertos atrás e com amarração no tornozelo, lindos! E para as que acreditam que sapatilha não favorece as baixinhas: esse modelo na cor nude faz parecer que as pernas são mais compridas.
Pra finalizar, mais algumas tendências pra apostar sem medo! São as peças com temática militar, peças em tricô, bolsa de couro de crocodilo e, já se preparando pro outono, jaquetas jeans com lavagens e aplicações.
*Dica* Para entrar no clima setentinha, assista para se inspirar e divertir: tudo o que encontrar sobre o Festival de Woodstock, a série As Panteras e o filme musical Hair são as minhas recomendações. 😉


Marcia
contato@zonanortenoticias.com.br
Minhas informações biográficas algo simples e direto sobre mim vão aparecer aqui! Pode ser algo sobre o trabalho ou algo sobre a minha vida não importa o que é essencial tem que estar aqui para passar um ar de confiabilidade a quem lê e se interessa pelo autor!