Moda pra curtir

9 de abril de 2015

por Juliana Chaves, apaixonada por moda e a capacidade que ela tem de transformar.

Moda pra curtir

Calça Boyfriend + T-shirt e blazer

Eu sofri bullying. E não to falando de piadas dos colegas de escola, mas das fabricantes de calças jeans! Durante a pré-adolescência vivi o drama: serviu na cintura, ficou curta. Cobriu as canelas, larga no quadril. O tempo passou, ganhei peso (obrigada, Biotônico Fontoura, e minha mãe, por me obrigar a comer) e passei a usar calça jeans! Passado esse primeiro drama, veio a busca por modelos que me favoreçam, me deixem confortável e bem vestida (pouca coisa). Calça jeans é realmente a peça mais democrática que existe, mas não é tão fácil de usar – não da maneira certa. O primeiro passo é conhecer o seu corpo. Pernas longas ou curtas? Quadris largos ou estreitos? Barriga saliente ou sequinha? Para cada caso, algumas dicas com os modelos populares do momento: 1. Calça flare, sensação da temporada! Fica ótima para quem tem quadris mais largos, porque equilibra as proporções (por ter a boca larga). Também afina a cintura e, com salto, super alonga a silhueta. Para as magrinhas o modelo também serve muito bem! 2. Boyfriend (modelagem mais larga) não é mui amiga de quem não gosta de evidenciar pernas grossas, quadris e bumbum mais avantajados. Se não é o seu caso, use com blusas ajustadas (não justas) e terninhos para equilibrar as proporções e deixar o look mais feminino. 3. Skinny – a queridinha! Realmente todo mundo fica bem com ela, mas é preciso bom senso. Como são muito justas, combine com peças mais compridas ou larguinhas, como T-shirts, camisas, blazers e cardigãs. Baixinhas: usem com sapatos de salto no mesmo tom da calça para alongar. É também o modelo ideal para ser usado com botas. Em todos os casos, vale lembrar: lavagens, bordados, estampas e cores claras aumentam as proporções. Deseja manter ou disfarçar as medidas? Escolha cores escuras, neutras e sem detalhes. Outra coisa importante: o cós. O mais alto está super na moda, o que é ótimo! Segura a barriga, modela o quadril e te deixa mais elegante. Por isso, pode abandonar de vez as horrorosas calças de cós baixo! (opinião pessoal, desculpa, não consegui evitar haha). Mas de fato, as calças muito baixas achatam o bumbum, deformam o quadril e criam pochete até nas sortudas de barriga negativa. O ideal, se não curtir cós alto, é o médio, que vai até quase o umbigo. Não tem erro pra ninguém e deixa o cofrinho em segurança!

Pra encerrar: uma calça skinny básica pode ser usada no trabalho (+ blazer), num encontro (+ bata delicada) e na balada (+ blusinha de renda). Tenha a sua e esteja sempre bem vestida!


Marcia
contato@zonanortenoticias.com.br
Minhas informações biográficas algo simples e direto sobre mim vão aparecer aqui! Pode ser algo sobre o trabalho ou algo sobre a minha vida não importa o que é essencial tem que estar aqui para passar um ar de confiabilidade a quem lê e se interessa pelo autor!