Moda pra curtir – Julho

8 de julho de 2015

A pergunta que não quer calar nessa época em que as temperaturas estão mais bipolares que nós mulheres na TPM é: como me vestir para enfrentar o dia? E, às vezes, dia que se estende até a noite com faculdade, happy hours e encontrinhos? Dois tecidos estão em alta nesse inverno, um deles na verdade circula como item cool no mundo fashion já há um tempinho. Estou falando do moletom e da carmuça, essa última aposta fortíssima deste inverno 2015. Ambas são texturas que se encaixam muito bem no nosso clima: faz aquele friozinho, venta gelado, mas vira e mexe o sol sai e sentimos esquentar. Por isso eles são uma ótima pedida, porque vão te manter aquecida, mas se a temperatura subir você não vai correr o risco de cozinhar dentro da roupa. E como deixar suas produções interessantes com tecidos tão casuais? Porque tanto o moletom como a camurça devem fazer parte apenas de looks casuais, seja pra trabalhar (em ambientes menos formais) como para eventos sociais informais (que não pedem vestimenta social). A aposta é misturar as peças com outras texturas, especialmente o couro (seja sintético ou não) e acessórios mais elaborados: sapatos scarpin ficam incríveis com uma blusa de moletom bordada com pedraria + saia de corte reto simples. Capriche na bolsa e nos acessórios mais finos para passar longe de um look com cara de pijama. Esse é o simples segredo de usar moletom e não ficar desleixada: acessórios poderosos e peças de maior impacto para contrabalancear com todo o ar despojado do tecido.

Já a camurça entra na onda 70’s que invadiu a moda este ano. Aparece em bolsas e botas com franjas, e até mesmo roupas no mesmo estilo. A pegada boho, vezes country, também exige a mistura de texturas: fica incrível com jeans, seda e também o couro. Na maior parte das vezes a camurça aparece na cor caramelo (e suas variações), mas é possível encontrar em outros tons também. Aí vale arriscar um look monocromático, combinado com acessórios de tons neutros.

Já que nosso inverno não é dos mais gelados as possibilidades em criar looks de meia-estação são muitas! Vestidos de camurça com botinha cano curto fica super charmoso, assim como arriscar uma blusa de moletom com calça skynny e botas de salto pode ser surpreendentemente sexy. Inspire-se!


admin
contato@zonanortenoticias.com.br
Minhas informações biográficas algo simples e direto sobre mim vão aparecer aqui! Pode ser algo sobre o trabalho ou algo sobre a minha vida não importa o que é essencial tem que estar aqui para passar um ar de confiabilidade a quem lê e se interessa pelo autor!