Museu do Esporte é inaugurado em Sorocaba

16 de agosto de 2018

Museu do Esporte é inaugurado em Sorocaba

Inauguração aconteceu nesta quarta-feira (15) durante as comemorações dos 364 anos de Sorocaba. (Foto: Adriana Massa)

Fazendo parte das comemorações do aniversário dos 364 anos da fundação de Sorocaba foi inaugurado, nesta quarta-feira (15), o museu do esporte de nossa cidade. O evento contou com a participação do prefeito José Crespo, a primeira dama Lilian Crespo, o secretário de esportes e Lazer Simei Lamarca e autoridades políticas, militares e esportivas.

O Museu do Esporte de Sorocaba fica no Palacete Scarpa, no Centro da cidade e nesse pontapé inicial mostrou um pouco da história do esporte sorocabano em várias modalidades com exposição de troféus, medalhas, uniformes e fotos daquele que foi um momento inesquecível para quem participou e deu a sua contribuição para reativar a memória ou demostrar o valor de uma grande conquista. Pode se ver materiais de São Bento, Minercal, Leite Moça, troféus de Jogos abertos, Regionais e de muitas outras conquistas.

O secretário de esportes Simei Lamarca deu boas-vindas a todos e ao mesmo tempo falou do envolvimento da sua pasta, que mesmo sem verba conseguiu fazer daquele local parte da memória do nosso esporte “Esse espaço não é meu nem do prefeito e sim de toda a cidade, ele foi feito com o coração para podermos mostrar um pouco do nosso passado esportivo. Peço aplausos para a coordenadora Cassiane, que em todos os momentos esteve à frente dos trabalhos”, disse Simei.

Também usaram das palavras os vereadores Fernando Dini, Rafael Militão, Wanderlei Diogo e o fundador do Panatlhon Clube de Sorocaba Pedro Roberto Pereira de Souza.

Para encerrar a comemoração o prefeito José Crespo, um dos responsáveis pela criação do museu, falou das dificuldades financeiras que todo o País vem passando, garantiu que sempre que puder vai destinar verbas ao esporte, pois esporte é saúde, educação e cultura. “Essa ideia começou simples, embora tenha um conteúdo maravilhoso. Quero agradecer todos que estão aqui sei que precisamos de um local maior para abrigarmos todos os arquivos que existem, mas com a tecnologia podemos digitalizar e ganharmos espaços. É possível agregarmos esforços mesmo com pouco dinheiro, pois para o esporte a fatia é sempre menor, com a agência vamos gerar recursos, todo dinheiro que arrecadar vai ser usado somente no esporte. Parabéns a todos que colaboraram quero que frequentem aqui sempre”, encerrou o prefeito.


Tags:, , , , , ,