Natal Dourado 2015: show de Dulce Auriemo encanta 800 crianças no Teatro Municipal

7 de dezembro de 2015

Natal Dourado 2015: show de Dulce Auriemo encanta 800 crianças no Teatro Municipal

As crianças entraram no mundo mágico por meio de um espetáculo musical (Foto: Emerson Ferraz)

O Teatro Municipal “Teotônio Vilella” revestiu-se de arte e magia na sexta-feira, dia 4, para receber 800 crianças atendidas pelas entidades de Sorocaba. Elas participaram da festa Natal Dourado: Arte e Magia, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e que proporcionou o show “Espantaxim e o Castelinho Mágico”, da cantora e compositora Dulce Auriemo. Espantaxim é o nome do personagem principal de um universo fictício criado por Dulce: o Castelinho Mágico​, ​um lugar ​onde​ só acontecem​ coisas boas​.

 

Ao longo de uma hora de apresentação, as crianças entraram no mundo mágico por meio de um espetáculo musical no qual Dulce apresentou quinze simpáticos e ​coloridos ​personagens, temas das canções e protagonistas das histórias. ​Num cenário de sonhos, o show despertou a imaginação da garotada que pode, inclusive, interagir com os personagens em cima do palco. A Princesinha, o Ursinho Azul, o Indiozinho e a Pomba Mensageira, entre outros, abriram sorrisos nos rostos de meninos e meninas encantados com a história.

Em duas apresentações, uma pela manhã e outra à tarde, a festa teve a participação da Associação Amor em Cristo, Quilombinho, Apascentai, COESO, Refúgio, Doce lar do Menor, Casa Lar Francisco e Jacinta, Opai Imaculada, Opai Sagrada Família, Oficina Céu Azul, Pastoral da Criança, Projeto Buscando a Paz e Instituto Atleta Cidadão.

“Foi melhor do que a gente esperava. Foi uma oportunidade das crianças estarem em um ambiente diferente e vivenciar uma proposta mais cultural. As crianças que subiram no palco voltaram falando que eram artistas”, contou a coordenadora pedagógica Franciny Farias Yared.

Após a festa, as crianças receberam de presente do Fundo Social o livro “Espantaxim – apresentando os personagens” e um lanche. A produção do show também forneceu, a cada entidade, material diversificado para desenvolvimento de trabalho pedagógico.

“Foi muito gratificante para toda a equipe. Saímos muito satisfeitos porque vimos o sorriso e a animação das crianças. Compartilhamos com elas momentos muito especiais e esperamos que, assim como para nós, fiquem registrados em suas memórias por um bom tempo”, falou Dulce que doou o show ao Fundo Social.

A festa do Natal Dourado prossegue hoje e levará muita alegria para as instituições APAE, Cantinho Bom e ASAC.


Tags:, , , , , ,