Novos e-mails confirmam a influência de Tatiane Polis no governo.

18 de abril de 2019

Novos e-mails confirmam a influência de Tatiane Polis no governo.

Foram divulgados hoje pela TV TEM novos emails trocados entre o prefeito José Crespo (DEM), a então voluntária Tatiane Polis e o então secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, que confirmam a influência da ex-assessora no governo municipal. Tatiane, que se desligou oficialmente da Prefeitura em julho de 2017, recebia tratamento diferenciado.

O tratamento dispensado a Tatiane Polis e o poder dela dentro da prefeitura já tinham sido denunciados pelo ex-secretário de Comunicação e Eventos de Sorocaba, Eloy de Oliveira, que pediu exoneração após ser citado como investigado na operação Casa de Papel, durante depoimento à Polícia Civil por conta do inquérito que apura o trabalho voluntário irregular dela na prefeitura. Ele relatou também que Tatiane Polis tinha um ramal telefônico em seu nome no 6º andar do Paço Municipal.

O ex-secretário disse ainda em depoimento que o prefeito José Crespo, determinou que a ex-assessora recebesse um salário de R$ 11 mil por mês para atuar como “voluntária” na prefeitura, que ela exerce “forte poder sobre o prefeito” e que atua com status de secretária. O ex-secretário afirmou também que, ao contrário do que foi divulgado, Tatiane Polis nunca se desligou da Prefeitura de Sorocaba.

O prefeito José Crespo negou que haja corrupção no governo e disse que o conteúdo do depoimento de Eloy não é verdadeiro e foi feito para tentar atrapalhar o governo. “Eu nunca tolerei corrupção, nunca pratiquei. A minha imagem de vida, de família, prova isso. Não compactuo. Estou estarrecido”, disse Crespo.

Fonte: TV TEM