“O Menino e o Mundo” será exibido em três espaços públicos de Sorocaba

19 de fevereiro de 2016

A animação brasileira concorre à estatueta do Oscar no próximo dia 28 de fevereiro

“O Menino e o Mundo” será exibido em três espaços públicos de Sorocaba

Vencedor de mais de 40 prêmios, a produção brasileira concorre no Oscar 2016 (Foto: Reprodução)

Em Sorocaba a expectativa é grande pela animação “O Menino e o Mundo” (2014), do diretor Alê Abreu, que representa o Brasil no Oscar 2016. Inclusive, a produção do filme conta com o talento do artista gráfico sorocabano Gil Caserta. Para envolver ainda mais a população na torcida pela estatueta, o longa-metragem será exibido gratuitamente aos frequentadores de três espaços públicos da cidade: Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”, no dia 23, às 9h; Território Jovem Maria Eugênia, no dia 24, às 14h; e Território Jovem Aparecidinha, no dia 25, às 14h.

 

A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio das Coordenadorias da Juventude e do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Com 85 minutos, “O Menino e o Mundo” traz uma linguagem simples para discutir temáticas sociais sob o olhar de uma criança. O filme conta a história de um garoto que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres.

Vencedor de mais de 40 prêmios, incluindo o importante Annie Awards, a produção brasileira concorre no Oscar com “Anomalisa”, “Divertida Mente”, “As Memórias de Marnie” e “Shaun, O Carneiro”. A cerimônia realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ocorrerá no dia 28 de fevereiro em Los Angeles, na Califórnia.

A exibição no Clube do Idoso será aberta somente aos sócios da unidade e ocorrerá na Sala de Cinema, que tem capacidade para 35 espectadores e conta com ar-condicionado e cadeiras revitalizadas do antigo Cine Pedutti. Já nos Territórios Jovens Maria Eugênia e Aparecidinha a sessão de cinema poderá ser conferida não apenas pelos adolescentes que frequentam a unidade, mas será aberta à comunidade.

Serviço:

 

Clube do Idoso – anexo ao Centro Esportivo “André Matiello”, bairro de Pinheiros. Tel.: (15) 3233.9014.

 

Território Jovem Maria Eugênia – Rua Sotero José do Bonfim, 171 – Jardim Maria Eugênia. Tel.: (15) 3226.3314.

 

Território Jovem Aparecidinha – Rua do Terço, 100 – Aparecidinha. Tel.: (15) 3325.3956.


Tags:, , , , , , , ,