Obras do novo viaduto vão até o início do próximo ano

18 de maio de 2018

Obras do novo viaduto vão até o início do próximo ano

Prefeito José Crespo participou da cerimônia oficial do início das obras do viaduto, na tarde desta quinta-feira (17). (Foto: Divulgação)

Na tarde dessa quinta-feira (17), uma cerimônia oficial marcou o início das obras do novo viaduto sobre a rodovia Raposo Tavares, que fará a ligação entre as ruas João Wagner Wey e Augusto Lippel, no Campolim.

A partir de fevereiro de 2019, milhares de pessoas serão beneficiadas pela obra, que será construída pela MRV Engenharia, sem nenhum custo para o município, a partir de uma medida mitigatória para compensar a geração de tráfego provocada pela implantação de um conjunto de apartamentos no Jardim São Carlos.

“Esta obra é um exemplo do quanto podemos fazer quando trabalhamos juntos, o poder público e a iniciativa privada, para oferecer o melhor à comunidade”, disse o secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante.

Para o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão, a construção do viaduto mostra mais uma vez a agilidade da atual administração e a parceria entre as suas secretarias.

O prefeito José Crespo, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, ressaltou a importância do diálogo entre diferentes instâncias para a viabilização da obra. “Tivemos uma série de reuniões com moradores e lideranças importantes, com as concessionárias de serviços públicos, com órgãos como a Polícia Ambiental e com o Ministério Público, especialmente com o doutor Marum, até chegarmos à melhor conclusão para todos”, explicou o prefeito.

Sugestão do promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum, presente à cerimônia de início das obras, o viaduto ganhará o nome de Zuleika Sucupira Kenworth. Nascida em Jundiaí, passou a infância em Sorocaba, formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e tornou-se a primeira promotora da América Latina. Após uma destacada carreira pública, Dona Zuleika morreu em dezembro de 2017, aos 105 anos.

Também estiveram na cerimônia os secretários Alexandre Gomes Robin (Chefe do Gabinete do Governo), Jeferson Gonzaga (Segurança e Defesa Civil), Fabio Gomes Camargo (Habitação e Regularização Fundiária) e Werinton Kermes (Cultura e Turismo).


Tags:, , , , , , , ,