Oficina de abadás movimenta o Carnaval sorocabano nesta quinta-feira

1 de Fevereiro de 2018

Oficina de abadás movimenta o Carnaval sorocabano nesta quinta-feira

Oficina acontecerá no Clube do Idoso nesta quinta-feira (1). (Foto: Divulgação)

As atividades alusivas ao Carnaval 2018 não param na cidade. Prova disso é que nesta quinta-feira (1º de fevereiro), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), promove uma oficina de abadás, das 10h às 12h, no Clube do Idoso, localizado no bairro Pinheiros.
Aos interessados, o empreendedor social Carlinhos Gonçalves vai apresentar o projeto que criou há quase uma década e que consiste em grafitar ou desenhar em malhas coloridas, transformando a camiseta. Assim, a orientação é que a pessoa leve uma peça que possa ser manchada, pois as tintas são próprias para tecidos e não saem mais.
A ação no Clube do Idoso marca a estreia com adultos. São apenas 20 vagas e as inscrições, de graça, devem ser feitas no local. Carlinhos Gonçalves diz que se inspirou na arte de rua para elaborar a metodologia aplicada no projeto batizado de ModaHora.
Carnaval na Feira
Também nesta quinta-feira (1º) será promovido o Carnaval na Feira. Desta vez, a feira livre que será visitada pelos integrantes da Escola de Samba 3º Centenário é a localizada na Vila Leão. A apresentação tem uma hora de duração e o objetivo é levar o ritmo carnavalesco àqueles que costumam frequentar esses locais.
Serviço
Oficina de abadás – Projeto ModaHora
Local: Clube do Idoso
Quando: Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro
Horário: das 10h às 12h
Vagas limitadas a 20 pessoas
Inscrições, de graça, no local
Informações: (15) 3233-9014

Tags:, , , , , , ,